sábado, 9 de março de 2019

Retirolândia: Palmeiras vence na estreia!

Em jogo movimentado, o Verdão, do conjunto ACM, vence o Mecão de Mandápolis por 1 a 0.


No primeiro tempo o jogo foi equilibrado até os 20 minutos. A partir dai o América melhorou seu posicionamento, invertendo taticamente a movimentação dos atletas de meio e ataque e começou a levar perigo à defensiva do Palmeiras. Corika, aos 26 minutos, teve grande oportunidade de gol, mas, desperdiçou. O Palmeiras inverteu o posicionamento do bom jogador Dedé, saindo da esquerda para a direita, explorando assim a vulnerabilidade do lateral esquerdo do Mecão, Tânulio, que não fazia boa partida. Aos 35 minutos, após rebatida da defesa do verdão, Dedé ganhou na velocidade de Tânulio e deu passe açucarado para o centroavante Petão, que com categoria fez o gol para o Palmeiras. Ratinho, do América, cobrou falta aos 40 minutos e obrigou o goleirão Ravelly fazer grande defesa.


Na segunda etapa da partida, o América foi bem melhor, exercendo marcação alta no campo adversário, forçava a bola esticada e consecutivos erros da equipe do verdão. Porém, quando o Palmeiras tinha lucidez, levava perigo ao gol do goleiro Japinha do América. Aos 14 minutos, em troca de passes de pé em pé, Petão, com calcanhar para Diego Maguinho, que encontrou Nino Valente livre de marcação, Nino, observando Dedé entrando livre pela esquerda deu o passe, deixando-o na cara do gol, mas, o moço de Nova Fátima desperdiçou a oportunidade de fazer o 2 a 0. O Mecão tinha posse de bola, pressionava... Mas, não era contundente o bastante para fazer seu gol e empatar a partida. Aos 23 minutos, Igor ACM, de cabeça, obrigou o goleirão Japinha a fazer defesa dificílima. O técnico Didi, do América, fez algumas alterações, aumentando o poder de ataque de sua equipe, mas, a pontaria dos atacantes estava descalibrada, e o goleiro Ravelly, do verdão, não precisou sujar o uniforme. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Kélvin, que havia entrado no lugar de Petão, ficou livre para marcar o segundo gol, mas, embaraçou-se com a bola, facilitando a defesa do goleiro Japinha.

América jogou com:
Japinha; Iguinho (Tiago), João Pedro, Juninho e Tânulio (Som); Babão, Igor do poço (Danielzinho), Ratinho e Moises (Bagaço); Sávio e Corika. Técnico: Didi.

Palmeiras jogou com:
Ravelly; João Marcos (Mamaca), Igor ACM, Cabuçu e Jean (Rodrigo); Marlon, Alex Cabeça, Dedé e Diego Maguinho (Eriberto); Petão (Kélvin) e Nino Valente (Juninho Sapecado). Técnico: Valtinho.


O Árbitro foi Nildo Santana, tendo como Assistentes Gilmarcos e José Raimundo. Edilânio Lima foi o 4º Árbitro.

O Estádio Adauto Manuel da Cunha recebeu um público de 348 pagantes, para uma renda bruta de R$ 1.044,00 (Hum Mil e Quarenta e Quatro Reais).