quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

FBF alerta imprensa sobre necessidade de credenciamento para o Baianão


A Federação Bahiana de Futebol, mais uma vez, alerta à imprensa esportiva do estado sobre a necessidade de credenciamento para os profissionais que trabalham no campo de jogo durante as partidas do Baianão 2019. A entidade já havia divulgado a novidade no dia 15 de janeiro, antes do início do campeonato.
 
Nas duas primeiras rodadas da competição, muitos profissionais não realizaram o credenciamento e compareceram aos jogos para trabalhar. Por ser uma novidade e devido à fase de ajustes do sistema, a FBF permitiu o acesso dos não credenciados ao campo.
 
Porém, a partir dos jogos desta quarta-feira (30), pela 3ª rodada da Série A, não será mais liberado acesso a campo daqueles que não estejam devidamente credenciados.
 
O modelo de credenciamento utilizado pela FBF é o mesmo já praticado pela CBF nas competições nacionais. Assim como na entidade nacional, os profissionais poderão se credenciar até 48h úteis antes das partidas (CLIQUE AQUI PARA SE CREDENCIAR). Portanto, se o jogo está marcado para sábado ou domingo, o credenciamento será encerrado às 18h de quinta-feira.
Toda a imprensa que necessita acesso ao entorno do gramado deve solicitar credenciamento por este canal, não havendo outra forma de fazê-lo. Para a conclusão do credenciamento, todos os dados e a foto dos credenciados são obrigatórios.
 
O total de profissionais estabelecido para a ocupação do entorno do gramado é de:
 
I. Até 30 (trinta) radialistas;
II. Até 30 (trinta) fotógrafos;
III. Até 20 (vinte) profissionais por emissora de TV transmitindo “ao vivo”, cabendo à emissora de retransmissão apenas 10 (dez) coletes;
IV. Até 3 (três) profissionais por clube.
 
Os pedidos de credenciamento não conferem o credenciamento em si, devendo os solicitantes aguardar a confirmação ou a negativa por e-mail.
 
As equipes de reportagem devem ser compostas por até 3 (três) integrantes: o repórter, o cinegrafista e o auxiliar. As agências, jornais, portais e revistas podem solicitar credenciamento para até 2 (dois) fotógrafos por partida, de acordo com atualização da diretriz técnica da CBF.
 
Os clubes fazem jus ao acesso de até 3 (três) profissionais de mídia para o gramado. As rádios que estiverem transmitindo a partida “ao vivo” podem solicitar credenciamento para até 3 (três) profissionais: 2 (dois) repórteres e 1 (um) auxiliar/técnico, sendo autorizada apenas a permanência dos repórteres no gramado. Em caso de identificação de um número de profissionais superior ao permitido por veículo, a FBF irá considerar os primeiros credenciamentos recebidos. Os demais serão reprovados.
 
A utilização dos coletes distribuídos para acesso ao entorno do gramado é obrigatória para todos os profissionais durante toda a partida. Fica conferida às equipes TV de reportagem “ao vivo” a prerrogativa de retirar os coletes nas entrevistas do intervalo e ao final das partidas.
 
A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 3 horas de antecedência, encerrando 30 minutos antes do início da partida. Os profissionais que se apresentarem após o período determinado somente terão acesso à tribuna de imprensa.
 
A página do credenciamento fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO, como mostra a imagem abaixo. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a rodada e a partida. Dúvidas devem ser tiradas por meio do e-mail comunicacao@fbf,org.br.
FONTE: FBF

Esquadrão de Aço encara o Bahia de Feira com time "alternativo"

(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)


Bahia e Bahia de Feira fazem um duelo de xarás pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O jogo acontece nesta quarta-feira (30), às 20:30h, na Arena Fonte Nova.
Bahia
O time de Enderson Moreira vive a expectativa da semana do Ba-Vi, pela Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo, 03/02. Pensando no clássico, o treinador preferiu utilizar mais uma vez um time alternativo contra o Bahia de Feira. O treinador utilizou a fórmula na estreia da competição, no empate sem gols com o Fluminense de Feira. Só que na partida de estreia, o time que entrou em campo foi o sub-23, diferente da partida desta quarta, onde o time que vai a campo é o dos jogadores considerados reservas da equipe principal. Se nada mudar, a partida também deve marcar a as estreias de Ernando e Douglas, recém-chegados ao time.
Provável escalação: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Ignácio e Paulinho; Luís Fernando e Douglas; Clayton, Shaylon, e Élber; Júnior Brumado.
Bahia de Feira
O Tremendão entra em campo com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento no Baianão. A equipe, que vem de dois triunfos na Arena Cajueiro, contra Jacuipense e Vitória da Conquista, faz sua primeira partida fora de casa. O treinador Barbosinha ainda não confirmou o time que entra em campo, mas disse acreditar no potencial da equipe, embora o jogo seja difícil.
“Nós procuramos fazer uma metodologia de jogo diferente, de acordo com cada adversário que enfrentamos. Enfrentar o Bahia vai ser muito complicado, é um time forte, e a gente sabe da sua força na Fonte Nova. Independente da equipe que a gente leve para o jogo, vamos enfrentar o Bahia com garra. Vamos fazer o nosso primeiro jogo fora de casa. Temos que ter uma solidez defensiva, muita velocidade na saída, boa transição entre defesa e meio ataque, mas podemos sim fazer um jogo interessante, um jogo bom. O Bahia de Feira está preparado e está com o emocional lá em cima”, declarou o técnico.
FONTE: Resenha na Rede

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BAIANÃO 2019 SE DESTACA PELO NÚMERO DE GOLS



O Baianão 2019 se destaca até agora pela quantidade de gols assinalados. Foram 35 bolas nas redes em 11 jogos disputados, uma excelente média de 3,18 gols por partida. Somente um 0x0 foi registrado até agora, no empate entre Fluminense de Feira e Bahia.

Se for comparar, por exemplo, com a Copa do Nordeste, que também já registrou 35 gols, mas em 16 jogos, a média dessa competição regional é de 2,18 gols por partida.

Com o gol que marcou pelo Jequié no empate de 1 a 1 diante da Juazeirense, em jogo isolado da terceira rodada, no último domingo (27), o atacante Pablo assumiu a liderança da artilharia do Baianão 2019, com 4 gols.

A terceira rodada será complementada nesta quarta-feira (30), com Bahia x Bahia de Feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador; Fluminense x Jacobina, às 21h30, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana; na quinta-feira (31), às 20h30, no Estádio do Barradão, tem Vitória x Jacuipense; e no domingo (3 de fevereiro), às 16h, com Vitória da Conquista x Atlético.


FONTE: FBF




segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

LOMANTÃO LIBERADO PARA JOGOS DO BAIANãO 2019

Imagem relacionada




O Departamento de Competições da Federação Bahiana de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira (28) a Informação de Modificação de Tabela 03BSA/19, referente ao Baianão 2019, que determina o Estádio Lomanto Júnior como local dos jogos do Vitória da Conquista na competição estadual.

A definição do local das partidas do clube foi feita após a realização de vistoria técnica realizada pelo Assessor Técnico de Vistorias em Estádios, Ten. Cel. PM Jorge Inácio Diniz.

Confira abaixo a IMT na íntegra e a Tabela alterada:

IMT-03BSA/19


Tabela

FONTE: FBF


domingo, 27 de janeiro de 2019

BAHIA DE FEIRA VENCE O CONQUISTA E ASSUME LIDERANÇA

O Baianão 2019 tem um líder isolado. Com 100% de aproveitamento, o Bahia de Feira é o dono da ponta da competição.
 
Neste domingo (27), o Tremendão venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0 e chegou aos seis pontos ganhos em dois jogos disputados. Na cola do time feirense está o Vitória.


Foto: Divulgação / Bahia de Feira
O Rubro-Negro derrotou o Jacobina, de virada, por 2 a 1, e foi aos mesmos seis pontos. O Leão perde para o time feirense no saldo de gols, 4 contra 2.

Foto: Moysés Suzart / EC Vitória
Também neste domingo, com transmissão ao vivo da Equipe Feliz do Rádio, Narração de Ferreira Júnior, Comentários de Aleksim Oliveira, Reportagens de Rondinery Oliveira e Wilson Lima, o Fluminense de Feira chegou ao primeiro triunfo ao bater o Jacuípense por 2 a 0, fora de casa. O Touro do Sertão é o quinto colocado, com quatro pontos ganhos.
 
Foto: Emanuel Jr. / Jequié
Já Jequié e Juazeirense empataram em 1 a 1 em duelo antecipado da 3ª rodada. A ADJ é a terceira colocada, com cinco pontos. O Cancão de fogo ocupa a sétima colocação, com dois pontos ganhos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

REDES BALANÇAM COM VONTADE NO BAIANÃO 2019

Com três jogos ainda para serem disputados, a segunda rodada do Campeonato Baiano da Série A já superou a primeira em número de gols. Até agora foram 16 bolas nas redes, enquanto na rodada inicial, que terminou nesta quinta-feira (24) à noite, com Vitória 1x0 Vitória da Conquista, foram marcados 9 gols, uma média de 1,8 gols por partida.
Pablo, do Jequié, é um dos artilheiros do Baianão 2019

A segunda rodada será encerrada neste domingo (27), às 16h, com Jacobina x Vitória, no Estádio José Rocha, em Jacobina; Bahia de Feira x Vitória da Conquista, no Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana; e Jacuipense x Fluminense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Por enquanto, a média da segunda rodada é de 3,2 gols por partida, mas pode aumentar caso a rede balance nos três últimos jogos. A liderança no momento é do Bahia, com 4 pontos, a mesma pontuação do Jequié, que fica em segundo lugar pelo critério de saldo de gols (6 contra 1).

Também neste domingo (27), às 16h, Jequié x Juazeirense abrem a terceira rodada do Baianão, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. João Neto, do Atlético, e Pablo, do Jequié, estão na ponta da artilharia da competição estadual, ambos com 3 gols marcados. Peixoto, do Atlético, e Gilberto, do Bahia, vêm a seguir com 2 gols, cada um.


Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia e Divulgação

domingo, 20 de janeiro de 2019

BAHIA DE FEIRA LIDERA O BAIANÃO 2019

O Campeonato Baiano da Série A começou neste final de semana com as redes balançando oito vezes. No sábado (19), o Bahia de Feira derrotou o Jacuipense por 2 a 1. Neste domingo (20), mais três partidas Fluminense 0x0 Bahia, Juazeirense 2x2 Atlético e Jequié 1x0 Jacobina.

Bahia de Feira lidera o Baianão 2019, com três pontos, a mesma pontuação do Jequié, que fica em segundo lugar pelo critério de gols marcados (2 contra 1). A primeira rodada será complementada na quinta-feira (24), quando se enfrentam Vitória e Vitória da Conquista, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Em Feira de Santana, no Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, Vitinho abriu o placar para o Bahia de Feira, aos 20 minutos de jogo, e marcou o primeiro gol do Baianão 2019. Ainda no primeiro tempo, Vando ampliou para o Tremendão, aos 33 minutos.

Com um bom público, Bahia de Feira venceu o Jacuipense no sábado

Bruninho foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo e deixou o Bahia de Feira com um homem a menos na Arena Cajueiro. O Jacuipense reagiu e diminuiu com Marcelo Nicácio, aos 10 minutos da etapa final. Mas o Tremendão conseguiu segurar o resultado positivo.
No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, uma chuva de gols no empate entre Juazeiresne e Atlético de Alagoinhas. O Cancão de Fogo abriu o placar com Hugo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Peixoto empatou aos 7, no segundo tempo, para o Carcará. Emílio, de cabeça, colocou o time da casa outra vez na frente, aos 11. No finalzinho do jogo, aos 46 minutos, João Neto deixou tudo igual para os visitantes.
Em Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, um gol único de Marcelinho, aos 2 minutos do segundo tempo, deu a vitória aos donos da casa sobre o Jacobina. O time da Cidade Sol fica na segunda colocação do campeonato.

 
No Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana, com transmissão ao vivo da Equipe Feliz do Rádio, Narração de Ferreira Júnior, Comentários de Aleksim Oliveira, Reportagens de Nilton Feliz e Wilson Lima, Fluminense e Bahia fizeram um jogo bastante movimentando, com chances claras de gol de ambos os lados, mas o placar ficou em branco, registrando-se o primeiro 0x0 do Baianão 2019.
 
Fluminense 0x0 Bahia
Local: Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.
Fluminense: Léo Paredão, Edson (Alysson), Marcelão, Cristiano Fontes e Chico Bala; Rodolfo, Moreilândia e Jussimar; Vitinho (Cleberson Tiarinha), Reinaldo Alagoano e Bambam (Gustavo). Técnico:Chiquinho Lima.
Bahia: Fernando, Matheus Silva, Éverson, Ignácio e Mayk; Luis Fernando, William Lepo e Felipinho; Marco Antônio (Rodrigo), Iago (Caíque) e Júnior Brumado. Técnico: Cláudio Prates.
Árbitro: Diego Pombo Lopez. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Cartões amarelos: Moreilândia (F) e William Lepo (B).
Renda: R$110.460,00. Público: 4.960 pagantes.



Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia, Ascom do Bahia de Feira / Agência CH e Emanuel Jr. / ADJ / Divulgação

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FBF ALTERA TABELA DO BAIANãO 2019

A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta terça-feira (15), alterações na tabela de jogos da Série A do Baianão 2019. As mudanças foram necessárias, por obrigação contratual, para viabilizar a transmissão das partidas pela emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.
 
Algumas alterações também foram realizadas para evitar choques de datas com a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. As modificações não implicarão em prejuízos para os clubes.
 
A nova tabela também traz a confirmação dos estádios Antônio Carneiro e Eliel Martins como mandos de campo de Atlético e Jacuipense, respectivamente. Ambas as praças já possuem todos os laudos técnicos exigidos.
 
Já o Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, segue em fase final de ajustes. O estádio voltará a ser vistoriado pelo Coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias em estádios, na próxima semana.

 
As alterações foram publicadas na RDI-01/19.
 
Confira abaixo a RDI e a nova tabela:
 
RDI-01/19
 
Tabela