Com três jogos ainda para serem disputados, a segunda rodada do Campeonato Baiano da Série A já superou a primeira em número de gols. Até agora foram 16 bolas nas redes, enquanto na rodada inicial, que terminou nesta quinta-feira (24) à noite, com Vitória 1x0 Vitória da Conquista, foram marcados 9 gols, uma média de 1,8 gols por partida.
Pablo, do Jequié, é um dos artilheiros do Baianão 2019
A segunda rodada será encerrada neste domingo (27), às 16h, com Jacobina x Vitória, no Estádio José Rocha, em Jacobina; Bahia de Feira x Vitória da Conquista, no Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana; e Jacuipense x Fluminense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
Por enquanto, a média da segunda rodada é de 3,2 gols por partida, mas pode aumentar caso a rede balance nos três últimos jogos. A liderança no momento é do Bahia, com 4 pontos, a mesma pontuação do Jequié, que fica em segundo lugar pelo critério de saldo de gols (6 contra 1).
Também neste domingo (27), às 16h, Jequié x Juazeirense abrem a terceira rodada do Baianão, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. João Neto, do Atlético, e Pablo, do Jequié, estão na ponta da artilharia da competição estadual, ambos com 3 gols marcados. Peixoto, do Atlético, e Gilberto, do Bahia, vêm a seguir com 2 gols, cada um.
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia e Divulgação