domingo, 17 de fevereiro de 2019

C. do Coité: Portuguesa do Serrote é Campeã do José Nery 2019

Na tarde deste domingo, 17/02, no Estádio José Nery, na Laginha de Conceição do Coité (Ba), a Portuguesa do Serrote, sagrou-se Campeã do 13º Campeonato José Nery – Edição 2019.



Em partida bastante equilibrada, com grande rivalidade, digna de uma super final, Portuguesa e Nova Palmares empataram por 1 a 1 nos 90 (noventa) minutos.

Depois de um primeiro tempo bastante “truncado”, com muitas faltas e excessivo número de passes errados, a equipe de “Palmares” voltou mais determinada no segundo tempo, aproximando suas linhas, buscando os passes curtos, chegando desta forma ao gol aos 16 minutos com Dôdôlo, que havia entrado na partida 02 (dois) minutos antes. Com o gol da equipe de Palmares, a Lusa do serrote, que não fazia um bom jogo, demorou para se estabilizar na partida, melhorando sua movimentação de ataque com a entrada do atacante Valentense Gil, mas, ainda assim, insuficiente para furar o bloqueio da boa defensiva do Nova Palmares. Aos 26 minutos, o lateral esquerdo Blady, da Portuguesa, resolveu arriscar um chute a gol de aproximadamente uns 30 (trinta) metros do gol do goleiro Rafael e com rara felicidade acertou o ângulo esquerdo, fazendo um golaço e empatando a partida. Resultado que perdurou até o final da partida. 

Com o empate, a decisão foi para as penalidades, onde a Portuguesa foi mais competente e por 3 a 2, venceu e levou o titulo para a Comunidade do Serrote. Na série de 05 (cinco) cobranças, empate em 2 a 2. Pela Portuguesa converteram Tom Serrote e P.U; Josi e Negão chutaram para fora as cobranças e a cobrança de Buraco o goleiro Rafael, do Palmares, defendeu. Pelo Palmares converteram Inho gambirra e Binho Sem Terra; Gladinho e Lucas Paixão chutaram para fora as cobranças e a cobrança de Alex Cabeça o goleiro Guêgo, da Portuguesa, defendeu. Nas alternadas, Demerson converteu para a Portuguesa e Felipe, cobrou para o palmares e o goleiro Guêgo da Portuguesa fez a defesa.

Alfio Pinto Neto (com a bola) fez uma excelente arbitragem
Portuguesa jogou com:
Guêgo; Negão, Jó, P.U e Blady (Aquiles); Josi Tanque Novo, Buraco, Fabricio (Demerson) e Tom Serrote; Henrique (Galego) e Pérréu (Gil).
Técnico: Laba.

Nova Palmares jogou com:
Rafael; Didi, Binho, Felipe e Gladinho; Inho Gambirra, Cleiton (Vagner), Alex Cabeça e Luiz (Fábio); Lucas Paixão e El Palmares (Dôdôlo).
Técnico: Julinho.

Arbitragem da partida foi missão para Alfio Pinto Neto (Pintinho),  tendo como assistentes,  Altair Rodrigues (Dai) e Washington Oliveira (Fragú), Neto Policial (sic) atuou como 4º Árbitro.


Zequinha da JSS Confecções, Organizador do campeonato.