quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NBB CAIXA: Que virada!

O Basquete Cearense conquistou uma importantíssima vitória na noite desta terça-feira (26/02). No Ginásio Paulo Sarasate, o Carcará levou a melhor no confronto direto contra o Joinville/AABJ, por 88 a 77, e se manteve firme no grupo dos 12 times que vão aos playoffs do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty, e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.


De virada: Depois de ver o Joinville ser superior no primeiro tempo e chegar a estar 12 pontos atrás no segundo quarto (42 a 30), o Basquete Cearense voltou do intervalo com outra postura e mudou a história da partida. Sob comando de Rashaun e Sualisson, com sete pontos cada, a equipe da casa venceu o terceiro período por 22 a 7 e caminhou para a parcial final com 12 pontos de frente (66 a 54). Já no período final, a margem chegou a 17 pontos e já sacramentou a grande vitória do Carcará.

Põe na conta: Com o resultado, o Basquete Cearense somou sua oitava vitória em 23 partidas (34,8% de aproveitamento) e se manteve na 11ª colocação, dentro da zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA. Já o Joinville segue na última posição na competição, com quatro triunfos em 21 jogos (19% de aproveitamento).

Gigantes do Carcará: O Carcará contou com grandes atuações dos “gigantes” Douglas Kurtz e Sualisson. O pivô de 2,13m de altura registrou 14 pontos, oito rebotes e seis assistências (25 de eficiência), enquanto o ala/pivô de 2,04m saiu do banco e teve atuação completa: nove pontos, nove rebotes, três tocos, duas assistências e dois roubos de bola (23 de eficiência).

Também deitaram: Ainda pelo time nordestino, quem também se destacou foi o ala norte-americano Rashaun, com 16 pontos, sendo 14 deles no segundo tempo, além do armador Paulinho Boracini, autor de 11 pontos, e do ala/pivô Alex Oliveira, que deixou a quadra com dez pontos.

Eles lutaram: Pelo lado do Joinville, quatro atletas ultrapassaram a marca dos dez pontos: o ala Felipe Vezaro, com 19 pontos (5/7 nas bolas de 3 pontos) e oito rebotes, os norte-americanos Ahmad Starks e Anton Cook, com respectivos 16 e 14 pontos, e o pivô Thiago Mathias, que registrou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes.

Próxima parada: O Joinville voltará à quadra nesta quinta-feira (28/02) para mais um duelo direto, desta vez contra o 11º colocado Universo/Brasília, fora de casa, às 20 horas. Já o Basquete Cearense entrará em ação somente no dia 14 de março, contra o atual líder EC Pinheiros, na CFO Arena, às 20 horas (de Brasília).


Fonte: Liga Nacional de Basquete