domingo, 21 de abril de 2019

Retirolândia: Em jogo de três pênaltis, Bahia vence a Laginha

Na tarde deste domingo (21), no estádio Adauto Manuel da Cunha, o Bahia - de Pinhões -, venceu a Laginha, por 3 x 2, na partida de volta da semifinal do Campeonato Retirolândense 2019.


Em linhas gerais, a partida supriu todas as expectativas. Logo aos 20’ de partida, o volante Ronaldo (Bahia) e o lateral Ian (Laginha) se estranharam, trocaram agressões e foram expulsos. Com 10 (dez) homens em campo, em cada equipe, o jogo ficou eletrizante. Aos 29’, Berimbau cobrando pênalti fez Bahia 1 x 0. Aos 40’ o árbitro da partida marcou pênalti para Laginha, mas, após dialogo com um dos seus assistentes, voltou atrás e invalidou a marcação. Aos 44’, após Julinho receber carga faltosa dentro da área e o árbitro marcar pênalti, Lee cobrou e empatou a partida.

Com o empate em 1 x 1 na primeira etapa, o Bahia, que precisava da vitória, voltou com muita disposição, e logo no inicio, após o lateral Nei da Laginha colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro marcar pênalti - terceiro pênalti marcado na partida -, Berimbau cobrou, fez o seu segundo gol no jogo, e recolocou o Bahia na frente do placar. Com o segundo gol do Bahia, a Laginha partiu para cima, pois precisava no mínimo do empate para chegar a final e aos 29’, novamente Lee, após dar um “chapéu” no defensor, fez um golaço, empatando novamente a partida. Mas, Berimbau - que estava em tarde inspirada -, aos 32’ em jogada individual pela direita, invadiu a área e na saída do goleiro fez o seu terceiro gol na partida e deu numero finais ao jogo.

O Bahia enfrentará o Fluminense - do Para-Raio – na grande final. O jogo acontece no próximo domingo (28), às 15 horas, no Estádio Adauto Manuel da Cunha.


O Bahia jogou com: Ronaldo SD; Barata, Gegê, Topete (Missê) e Gleizon; Márcio Bá, Ronaldo, Irones, Berimbau e Adelsinho (Gugu); Roni Serrinha (Zé Pinhões). Técnico: Pelé.

A Laginha jogou com: Rauan; Didi (Juninho), Dito, Tuim e Ian; Fábio Laginha, Bambino (Nei), Cleiton e Lee; Rilzinho (Luiz) e Julinho. Técnico: Zé Lopes.

O Árbitro central foi de Edvaldo Oliveira, auxiliado por Orlando Ângelo e Elenilton Garcêz. Edilânio Lima foi o 4º Árbitro.

Público Pagante: 381
Renda: R$ 1.905,00

Por Rondinery Oliveira.