domingo, 14 de abril de 2019

São Domingos: SESA – Santo Antônio leva a melhor e derrota a Lusa do Pedro na abertura do Municipal


No duelo dos ‘santos', o SESA da comunidade de Santo Antônio levou a melhor e derrotou a Portuguesa de São Pedro por 2 x 0 no jogo de abertura do Campeonato Sãodominguense, edição 2019. A partida aconteceu na tarde deste domingo no estádio Izaque Pinheiro, o Pinherão, e marcou o retorno da principal competição do município depois de seis anos. Melhor na maior parte do jogo, o SESA venceu com gols de Liu e Gleber.

Antes do início da partida o presidente da LDS, Edilson Lopes, juntamente com sua equipe e o prefeito Izaque Jr fizeram a entrega do material esportivo às sete equipes participantes. Para o presidente, a doação é uma forma de incentivar os desportistas do município que pediam o retorno do campeonato. "Não medimos esforços para concretizar mais esse projeto em prol do esporte do município. Já promovemos a Copa Rural e escrevemos o nome de São Domingos com a primeira participação na história do Intermunicipal ano passado, e agora foi a vez de trazermos de volta nossa principal competição. E o trabalho não para por aí. Nosso sonho também é de promover campeonatos de base", destacou Edilson.



Sobre o jogo: Como de praxe, a ansiedade da estreia impactou na qualidade do espetáculo no primeiro tempo. Como esperado, as duas equipes muito se respeitaram, se estudaram bastante antes de tomar uma iniciativa mais aguda, com o desenho do jogo tomando corpo somente a partir dos 15 minutos. Mandante na tabela, a Portuguesa não se encontrou no jogo, com muitas dificuldades defensivas e falta de repertório a partir do setor de transição, abusando, por vezes, da ligação direta, sem sucesso. O SESA, por sua vez, seguia à risca a estratégia montada por seu treinador, com a ‘casinha’ fechada para não ser surpreendido, e jogando amiúde no erro adversário para contra-atacar em velocidade. E assim chegou ao primeiro gol, com Liu escorando sem dificuldades a excelente assistência de Gleiber, aos 17” da etapa inicial.

No segundo tempo o SESA continuou melhor e de tanto martelar chegou ao segundo gol, com Gleber, aliás, um golaço por cobertura aos 28 minutos. Com propósitos dessemelhantes, os treinadores mexeram bastante nos times, mas não o suficiente para alterar o placar.


A Portuguesa atuou com Bizio, Rick (Guigó), Arthur Villa, Bruno, Diego, Ninho (Iago), Gugu (Natan), Victor Hugo, Saul (Ramon), Daniel São João e Guerton. Técnico Luizinho.


O SESA – Santo Antônio jogou com Babá, Adévio, Léci, Pedrinho, Ronaldo (Walace), Bismarck, Válber, Gleber (Pino), Lee, Liu (João) e Gleiber (Wenderson). Técnico Danda.


O jogo teve a arbitragem de Silvério Lima, auxiliado por Roberto Carlos e Altemar Oliveira; Altimar Cesar foi o 4º árbitro.

Público pagante: 404 (Presentes 454)
Renda: R$2.020,00

Realização: Liga Desportiva São Dominguense
Apoio: Prefeitura Municipal de São Domingos e entidades parceiras