terça-feira, 23 de abril de 2019

Solenidade encerrou o Baianão 2019

No inicio da tarde desta terça-feira (23) foi realizada a solenidade de encerramento do Campeonato Baiano 2019 - Séria A.


O evento foi organizado e realizado, em conjunto, pela Federação Bahiana de Futebol e a Rede Bahia (detentora dos direitos de transmissão da competição estadual). Na oportunidade, ficou conhecida a seleção do campeonato e entregues os troféus de artilheiro e de goleiro menos vazado. Foram premiados também os melhores de cada posição, além do técnico, preparador físico, craque, revelação, arbitragem, equipe fair play (jogo limpo) e torcida. Os votos foram compilados com cronistas esportivos baianos.

Confira os escolhidos:


Melhor Árbitro - Diego Pombo Lopez
Equipe Fair Play - Fluminense de Feira (não teve cartão vermelho)
Torcida - Nação Carcará (Atlético de Alagoinhas)

Por votação popular, Thiaguinho (Jacuípense), foi escolhido como autor do gol mais bonito da competição. 


Vídeo do gol de Thiaguinho


O Esporte Clube Bahia, que festejou seu 48º título estadual e o bicampeonato baiano 2018/2019, ficou com a posse definitiva do belo troféu que lhe foi entregue pela FBF, no último domingo (21), na Arena Fonte Nova, após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, vice-campeão. Uma réplica ficará na sede da entidade que comanda o futebol baiano, onde serão acrescentados, anualmente, nesta taça, os escudos dos campeões de cada edição.

O Baianão 2019 teve 51 jogos realizados. Foram marcados 142 gols, com uma boa média de 2.78 gols por partida. O Bahia ficou com o ataque mais positivo da competição, com 26 gols assinalados. Foi do Esquadrão de Aço, também, a defesa menos vazada, com 7 gols sofridos.


CARD’S: FBF