Em jogo movimentado, realizado na noite desta quarta-feira, no Evandrão, a Ponte Preta derrotou o jovem time do VFC por 2 a 1 e ficou mais perto da vaga à segunda fase do Campeonato Valentense de Futebol, edição 2019. A partida, válida pelo Grupo D, foi antecipada de sábado para hoje depois de solicitação dos dois clubes.
A Ponte veio a campo bem diferente do time que perdeu na estreia para o Flamengo. As novidades foram as estreias do goleiro Betão de Retirolândia e do zagueiro Orclei, que há oito anos não disputava uma partida oficial por conta de uma séria lesão no joelho. Outra novidade foi a 'nova' função atribuída à Dei pelo professor Dió, saindo do miolo da zaga para o meio de campo, para comandar a transição de bola e orientar o posionammento dos companheiros. Função esta que já desempenhou com maestria muitas vezes no passado, no ápice da carreira.
O VFC, igualmente, veio a campo com uma grande novidade, o jovem Alanzinho, de 16 anos, autêntico camisa 10, que encantou os mais de 300 presentes, com futebol vistoso e, apesar da idade, comandou o meio e contribuiu agudamente para a grande exibição coletiva da equipe. Poderia ter saído com outro resultado que não fosse a derrota o VFC, mas no futebol alguns erros são fatais. Serve de aprendizagem. Vale ressaltar a grande evolução da garotada em relação ao empate na estreia contra o Real.
Falando dos três gols, o primeiro nasceu logo no começo do jogo, aos 02 minutos, numa infelicidade de Bruno ao tentar afastar a bola e acabou jogando o contra a própria meta, fazendo Ponte 1 x 0. O VFC não se abateu e empatou aos 11", também numa falha grotesca do bom goleiro Betão. E três minutos depois, em cobrança de falta, Chuquinha colocou a Macaca novamente à frente, dando números finais a partida. Na segunda etapa o ritmo seguiu intenso, com o VFC por vezes superior em campo, porém a Ponte buscou a todo tempo cadenciar a partida e segurar o resultado que lhe garantiu a vice-liderança da chave.
Ponte Preta: Betão, Cristiano (Biscoito), Orclei, Junior 74, Clodinho (Daniel), Dei, Vitor, Cleiton Bahia (Riquelme), Chuquinha, Jota (Luanderson) e Didil (Marcos). Técnico Dió.
VFC: Moisés, Bruno (João Vitor), Vitinho, Lipe Sena, Diogo (Orlan), Matheus Bezerra, Guga (Léo), Gessinho (Leandro), Alanzinho, Maicon e David Gustavo). Técnico Neto.
A partida teve a arbitragem de Silvério Lima, auxiliado por Altemar Oliveira e Clemilson Oliveira, e Rodrigo Souza de 4° árbitro.
Público pagante: 306 (344 presentes)
Renda: R$ 1.530,00
CONFIRA TABELA E PONTUAÇÃO ATUALIZADA (CLIQUE AQUI)
Por Guy Oliveirah