domingo, 9 de junho de 2019

América vence o Fla e fica a um passo do tricampeonato Valentense


O América, do Distrito de Valilândia, está a um passo do tricampeonato Valentense. Na tarde deste domingo o Mecão derrotou o arquirrival Flamengo de Queimada do Curral por 2 a 0, e mesmo se perder no próximo domingo por um gol de diferença conquistará seu terceiro título da competição. Os gols foram marcados por Rilzinho (16’/1T) e Lee (27’/2T). Além da boa vantagem, o resultado pôs fim a uma série de seis empates seguidos entre as equipes no Campeonato Municipal. O último foi em 2012, ano em que o clássico da 'Curralândia’ foi editado pela última vez. O placar foi de 0 a 0.




Diante de um público de quase 1.500 expectadores, as equipes protagonizaram uma das melhores e mais disputadas batalhas do certame, contrariando os que apostavam num jogo amarrado e, talvez, novamente empatado. Até a primeira metade da etapa inicial os americanos mandaram na partida, mas depois do gol cederam espaço e em cima disso o Flamengo cresceu e por vezes teve a oportunidade de empatar o duelo, mas a falta de capricho e a trave não permitiram.



Na etapa complementar o Flamengo teve mais volume de jogo, mas novamente encontrou dificuldade de penetrar na forte marcação americana, e quando penetrava a trave - de novo -, e Balbino salvaram. O América, por sua vez, voltou com um comportamento defensivo, explorando as jogadas de contra ataques, mas sem muito êxito, até que numa cobrança de escanteio Lee subiu livre de marcação para matar o jogo. A única defesa feita por Ernando em toda a partida foi aos 41’ do segundo tempo. Nas outras nada pode fazer para evitar a derrota. Como se diz o jargão, o América foi cirúrgico nas chances criadas, enquanto o rubro-negro foi castigado por não conseguir transformar em gols as boas oportunidades que teve durante a partida. O que esperar do segundo jogo? Se tratando de América e Flamengo tudo é possível, mas é inegável que o ‘Cardeal’ (mascote do clube) deu um passo importante rumo a terceira taça.

América: Balbino, Dean, Rogério, Tuim, Nal, Igor do Poço, Irones, Álisson Galego, Lee, Rilzinho (Guga) e Gustavo (Cássio). Técnico Léo.

Flamengo: Ernando, Válber, Ednei, Júnior Boi, Guga (Edu), Danilo (Tiago), Alex Cabeça, Del Bala, Julinho, Lucas Paixão e Gil (Jejel). Técnico Vítor.


Arbitragem de Reinaldo Santana (CBF), auxiliado por Gleidson Oliveira (FBF) e Lucas de Jesus (FBF); Árbitros reservas, Edmilson Alves (LDS) e Deivide Rios (LDV).




Público pagante: 1.326 (presentes 1.438)
Renda: R$ 6.630,00