Anunciado ainda no início do ano e apresentado como “Ciclone”, Carlos Júnior é o novo reforço no ataque do Santa Clara, de Portugal. Antes de tudo, o jogador Luzense atuou pelo Rio Ave, mas não durou muito tempo na equipe Alviverde. Após jogar a segunda metade da temporada 2018/2019 e ser pouco aproveitado pela equipe da Vila do Conde, o atacante, que tinha vínculo com o Rio Ave até 30 de junho de 2021 deixou o time para assinar contrato de duas temporadas com o Santa Clara.
Com 23 anos, Carlos jogou sete partidas pelo Rio Ave e marcou apenas um gol. Em outras oito rodadas, ele ficou como opção apenas no banco de reservas ou nem sequer foi relacionado para os jogos. Mas o reencontro com o ex-clube pode levar menos tempo que o esperado. É provável que o atacante do Santa Clara enfrente o Rio Ave no dia 20 de julho, quando as duas equipes disputam um amistoso preparatório para a temporada 2019/2020.
Natural de Santaluz, na região Sisaleira da Bahia, Carlos começou a carreira de jogador profissional no Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, e também atuou em equipes como Internacional e Paraná.