domingo, 26 de janeiro de 2020

Baianão 2020: Sob forte chuva, Jacuipense goleia o “Tremendão”

O Campeonato Baiano tem um novo líder. Após a segunda rodada, o Jacuipense assumiu a dianteira.


Neste domingo (26), o Leão do Sisal atropelou o Bahia de Feira em casa. No Eliel Martins, o time de Riachão do Jacuípe goleou por 4 a 1, debaixo de enorme temporal que transformou o campo em completamente impraticável, partida chegou a ser paralisada, mas teve continuidade e acabou registrando a goleada do Jacuipense.


Com a chegada do temporal aos 30`/1ºT, os refletores precisaram ser acesos após breve paralisação e logo no reinicio, aos 34`/1ºT, Popô abriu o placar para o Leão do Sisal.

Arbitragem verificando o gramado na volta para o segundo tempo

Durante o intervalo, mais chuva e por pouco a partida não é interrompida. Após incursão da administração da “Arena Valfredão” para “escoar” as poças D’água do gramado, arbitragem resolve iniciar o segundo tempo.

Segundo tempo o gramado estava bastante comprometido

Logo aos 02`/2ºT houve queda de energia nos refletores e a partida foi paralisada por 19 minutos até o restabelecimento. Após o reinicio de jogo, mesmo com a ação da administração do estádio, o gramado já estava bastante comprometido pelas poças D’água, prejudicando a parte técnica das equipes. Aos 08`/2ºT, o goleiro do tremendão escorregou ao cobrar tiro de meta, entregando a bola nos pés de Tiaguinho na entrada da área, que não desperdiçou e fez o segundo gol do Leão do Sisal. Logo após, aos 12`/2ºT, Deon descontou para o Bahia. Com o gol de Deon e as condições do gramado, a equipe Feirense passou a explorar jogadas aéreas e jogo de contato físico nas proximidades da área do jacuipense na tentativa do empate. Mas, Eudair aos 41`/2ºT e Rafael Bastos 48`/2ºT fizeram o terceiro e quarto gol do Leão do Sisal, fechando a goleada.

Jacuipense atuou com: Jordan; Paulinho (Tiago Santana), Mateus, Railon e Radar; Banguelê, Flávio, Eudair; Tiaguinho (Rafael Bastos), Mauri e Popô (Elias). Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia de Feira atuou com: André Zuba; Jarbas, Menezes, Paulo Paraíba e Cazumba; Capone, Diones, Escuro (Pelé) e Pedro Pires (Gabriel); Neguinho (Léo Porto) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Arbitragem central foi de Josué Reis de Jesus Júnior - CBF/Salvador -, tendo como assistentes Carlerranzy Silva de Carvalho - CBF/Salvador - e Bruno da Paixão - CBF/Catu. Edvaldo Soares Santos - FBF/Santo Antonio de Jesus atuou como assistente reserva - 4º árbitro.

Confira outros resultados da 2ª rodada:
Jacobina 1 x 1 Juazeirense
Fluminense 2 x 2 Vitória
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
Doce Mel 1 x 2 Atlético