quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Valente (BA) bem representada na Copa do Brasil

Com atuação de tirar o chapéu, Tony Galego, tem participação importante para o Vitória (ES) avançar para a 2ª fase da Copa do Brasil.

FOTO: Arquivo Pessoal

Na noite desta quinta-feira (06), o Vitória (ES) fez jus ao fator casa para vencer e avançar para a sequência do segundo principal torneio do futebol brasileiro. Jogando no Estádio Salvador Costa, o time capixaba conseguiu passar pelo forte time do CSA, vencendo de virada, pelo placar de 2 a 1.

Além de garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória (ES) ainda faturou R$ 650 mil pela classificação. Na próxima etapa, a equipe capixaba irá enfrentar o Figueirense, que também nesta quinta-feira, venceu o Novorizontino, por 2 a 1 e também avançou no torneio. Já o CSA, volta as suas atenções para o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Brasileirão.

Mesmo jogando fora de casa, o CSA começou a partida indo para cima e logo aos dois minutos de jogo, Pimpão quase abriu o placar. O Vitória respondeu aos oito, em uma cabeçada de Lucas Barboza, que foi para fora. Apesar disso, foi o time visitante que abriu o placar. Aos 21, Rafinha cruzou na área, Renatinho tentou de primeira e acertou a zaga. No rebote, Alano só empurrou para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o time mandante seguiu em cima e conseguiu empatar aos 41 minutos. Edinho cruzou na área, Ferrugem desviou e a bola sobrou livre para Cássio mandar para o fundo das redes.
Já o gol da virada veio aos quatro minutos do segundo tempo, em um chute forte de fora da área de Edinho. O CSA foi para cima e fez pressão até o apito final, mas não conseguiu empatar e assim o Vitória avançou.
Vale destacar a grande atuação do atacante Valentense Tony Galego, que brilhou no setor ofensivo, sobretudo na segunda etapa, dando a vida em campo e saiu aplaudido pela torcida capixaba.